domingo, 9 de março de 2008

Um dia...

Eu disse que um dia eu contaria o que aconteceu no post passado.
E resolvi contar hoje.
Sabe quando você está decidido a dar cabo de sua vida?
Pois é, era um desses dias.
Eu estava decidida mesmo.
Aí tomei os remédios e misturei cerveja, não pouca, mas muita cerveja mesmo.
Eu estava conversando com a mana no MSN.
Eu senti minhas forças se esvaindo, estava eu entrando praticamente em coma alcoólico no mínimo.
Mas eu tinha a mana do outro lado.
Temos a capacidade de nos desdobrarmos e nos auxiliarmos mutuamente.
Naquele dia, por exatas 3 vezes eu estava abandonando meu corpo físico.
Num determinado momento, tombei a cabeça para trás da cadeira e não senti minhas pernas.
Se eu levantasse, cairia, sem dúvida alguma.
Lembro-me vagamente de um determinado momento ter sentido sair do meu corpo.
Devia ser o fim, né?
Senti-me sendo puxada, devia ser quem estava me "acompanhando". Sei que não eram poucos.
Mas vi a mana do meu lado.
Ela estava com suas longas asas abertas e me cobriu com elas.
De repente, abri os olhos.
Nossa, o que tinha acontecido?
Eu tinha ido e voltado do outro lado da vida?
Foi uma experiência indescritível.
A mana falou de um campo florido, o nosso segredo.
Pude retornar tranqüilamente ao meu corpo.
Sentindo-me cansada, depois de mais alguns cortes no braço, fui para o meu quarto.
A mana disse que eu seria libertada da muita coisa.
Na cama, como que um filme, passaram cenas e mais cenas que eu vivi e eram traumatizantes para mim.
Vi as mortes, os velórios, os enterros.
Estavam saindo de mim como um raio cada um desses momentos.
Lembro que eu suava frio e me contorcia na cama, como um pesadelo vivido a olhos abertos.
Olhei para o lado e vi a mana acompanhada de minha amiga que havia falecido em 1997, por suicídio.
Essa minha amiga, Jocilanda, apontou pra mim e falou "anjo".
Apenas isso.
E a mana me confirmou isso no dia seguinte.
Que anjo sou eu?

Um comentário:

Dany Lynn disse...

Vc é o anjo mais lindo que existe mana.
O anjo que me acompanha!!!

te amo!!!